16 novembro 2015

Estilo Boho! #Moda ♥

Olá meninaaaaaaaaaaaaaaas, que saudade eu tava de vocês e tudo isso aqui, resolvi voltar com um tema que eu acho que irão adorar haha. Irei falar um pouco sobre o Estilo Boho (como podem ver no título) Vou mostrar uns Looks no estilo Boho e falar um pouco sobre ele, vamos lá? <3

Você pode ter se peguntado: O que é Boho? Continue lendo haha.

Pra quem se interessa por história da moda, aqui vai mais um pouquinho de informação. Nos anos 60/70 em Londres o estilo Boho ficou bem popular, especialmente no bairro Soho (sim, um bairro com o mesmo nome só que londrino). Aos poucos o estilo Boho foi ganhando novas referências, como o estilo hippie dos anos 60 com uma pitada de tribal e étnico. Depois de um tempo ganhou a versão Boho Chic, que é a mistura de peças boho com peças de marca, caras e desconfortáveis (salto alto, calças de couro super justas, etc), ou seja, o oposto do Boho! Na moda vale "tudo". 
Segundo o Wikipedia.... o termo vem de "bohemian of soho", um movimento francês que surgiu em NY nos anos 20 entre um grupo de intelectuais que misturavam arte e moda.  As pessoas consideradas "boêmias" são aquelas que levam uma vida fora dos padrões, normalmente artistas e intelectuais que não concordam com as regras da sociedade.


 estilo boho é, na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look despojado propositalmente. É um estilo com bastante atitude, que leva bastante em conta o conforto.  Mas Boho também é um lifestyle. Quando se fala numa pessoa Boho, estamos nos referindo a alguém que leva uma vida alternativa, que gosta de música, moda, arte, literatura. Pessoas que valorizam a liberdade, são criativas e otimistas, respeitam e valorizam a natureza, a vida ao ar livre. São mais despreocupados e espiritualizados. Gostam de viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes. Me identifico totalmente!!! E vocês???





Acessórios com inspiração étnica, além de cabelos e maquiagem com uma aparência natural. Alguns elementos se destacam nessa produção, que lembra bastante o estilo dos anos 70 e a era “paz e amor”. Franjas, saias longas, pantalonas, batas, túnicas ou qualquer peça com tecidos fluidos. Na cartela de cores, dá para usar e abusar de combinações de cores e estampas, além de muito branco, bege e marrom.



Espero que tenham gostado meninas, um super beijo e um mega abraço, tchaaau *-*

     Cleópatra Rodrigues

Fan page   
Instagram
Canal do You Tube             
 
Snapchat: SouCleopatra           
   
                                                  Obrigada por visitar meu Blog.  

10 comentários:

Susan Rodrigues disse...

Eu sempre gostei desse estilo, e agora que tá mais na moda é muito mais fácil de encontrar os acessórios,roupas e etc. As melhores peças, pra mim, são os kimonos e os anéis de pedras <333 amo
beijos!

http://sushibaiano.blogspot.com/

Elcimar Reis (AndyReis) disse...

Eu e minha melhor amiga somos apaixonados por esse estilo. Adorei o post.

Vote nas enquetes do Acesso Permitido. ♥
www.acessopermitido.com

Cleópatra Rodrigues disse...

Realmente Susan, agora ta bem melhor de encontrar peças do estilo Boho, o bom é que ele é um estilo bem simples o que torna ele MARAVILHOSO são os acessórios que também estão bem na moda! Beijoos, volte sempre. :*

Cleópatra Rodrigues disse...

Obrigada Elcimar, que bom que gostou. Volte sempre :D

Viih Souza disse...

Eu adoro esse estilo bem soltinho e confortavel, sem contar as franjas....AMO

Sonhodeprincesa1.blogspot.com.br

Jessica Figueredo disse...

Acho esse estilo super estiloso, gosto particularmente dos acessórios, os vestidos também são lindos.
Fofa Porém Birrenta

Cleópatra Rodrigues disse...

Realmente Viih, é ótimo uma roupa que te deixe bem soltinha haha FRANJAS! <3 Será que existe alguém que não goste? HAHA Eu adoro.

Cleópatra Rodrigues disse...

Pois é Jéssica, os vestidos são os preferidos hah, beijo!

Mundo de Fany disse...

Esse estilo é tudo de bom, eu amo! Acho único sabe? Deixa a pessoa com personalidade propria, é lindo!
www.mundodefany.com.br

Cleópatra Rodrigues disse...

Pois é Fany, eu também acho único e essa é a intenção desse estilo, único e própria personalidade. Beijo, volte sempre :*