10 fevereiro 2017

#VoltaÀsAulas | Inspira-te: Cria um espaço de estudo no teu quarto!

quarta-feira, fevereiro 10, 2017


Oláaaa meninas, eu já havia feito um post sobre esse assunto, mas hoje é algo mais simples. Apenas detalhes, no outro post eu mostrei como você pode deixar seu quarto mais confortável para estudar (Clique aqui para o post), seria uma mudança mais drástica. 

Já no post de hoje eu irei mostrar alguns detalhes importantes para seu quarto de estudos, são itens que não podem faltar, além de deixar seu quarto com um ar de inovador ajuda bastante nos estudos. Vamos para as inspirações!


Estudar é sempre um desafio, ainda mais quando se tem uma casa cheia de gente, ou um quarto cheio de distrações, por isso estou fazendo esses posts com decorações lindas para lhe incentivar nos estudos. Ele é essencial!

O local onde estudamos faz toda a diferença no nosso desempenho escolar. É importante que o teu local de estudo seja organizado e funcional sem deixar de ser confortável também. Nesse espaço deves ter as coisas mais importantes sempre à mão: cadernos, manuais e livros de consulta, dicionários, canetas, e o computador também.
Camas e sofás são sítios demasiado confortáveis para se estudar. A vontade é de dormir ao invés de olhar para os apontamentos! Por isso, se puderem, evitem esses dois sítios e arranjem uma mesa/secretária!


Faz uma lista de todas as coisas que deves fazer durante a semana e usa post-its coloridos. E para te dar alguma motivação, que tal escrever uma lista (ou uma frase) com a(s) recompensa(s)/auto-recompensa(s) que poderás vir a receber caso tenhas boas notas e coloca-la também no painel? Exemplo: “Dia 20 de dezembro: Viagem a Londres!” Assim, cada vez que pensares em desistir, olhas para lá e pronto, a motivação reaparece (assim espero, ahah). Também pode ser feito um mapa com cada assunto que você tem mais dificuldade, assim você aprenderá mais rápido.

Uma dica para a vida: Quando estiverem cansadas, lembrem-se dos seus objetivos e sonhos. Sem esforço, sem glória.

Espero que tenham gostado meninas, um super beijo e um mega abraço, tchaaau *-*

     Cleópatra Rodrigues

Fan page     
Instagram          
Snapchat: SouCleopatra           
   
                                                  Obrigada por visitar meu Blog.  

4 comentários:

Eduarda Graff disse...

Gostei das dicas! Eu tenho meu cantinho, mas estou sempre organizando.

http://www.gotadechampagne.blogspot.com.br/

Cleópatra Rodrigues disse...

Que ótimo Eduarda, acompanhe o Blog porquê teremos mais posts assim com dicas bem legais para sempre modificar os detalhes do seu quarto de estudos. Volte sempre <3

Renata Gomes disse...

Amei as dicas, realmente uma decoração nos ajuda muito na hora de ir bem nos estudos e evitar distrações é essencial.

Born in 1996

Cleópatra Rodrigues disse...

Olá Renata, que bom que gostou. Pois é, na hora dos estudos precisamos ter foco total, volte sempre linda <3