25 junho 2017

Como recuperar cabelos com pontas duplas

Segunda-feira, Junho 26, 2017.


Oláaaaaa meninas, hoje eu venho com um assunto um tanto assustador para nós mulheres. Vamos falar das pontas duplas (esse post é feito especialmente para mim), mas eu vos trago soluções haha. Todos os cuidados que falarei aqui é merecido, nossos cabelos merecem, já que se expoem tanto ao sol e aos demais fatores. Vamos as dicas?

1 – Faça uma hidratação por semana.


As hidratações servem para repor a água dos fios e o creme servem como um veículo de nutrientes necessário para os fios.As máscaras mais indicadas são as que contém vitaminas A e E, aloe vera e pentanol na fórmula, pois ajudam a hidratar e recuperar a fibra capilar. Sempre procure pelas máscaras de "hidratação intensa".

2 – Faça Umectação e Reconstrução.


  • Faça uma Cauterização capilar que é uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor, ela consegue prender melhor a queratina no fio por mais tempo e faz com que o cabelo fique sem pontas duplas por mais tempo. 
  • A Umectação é feita com óleos vegetais e pode ser feita uma vez por semana, ela acaba com as pontas ressecadas e os pontos brancos dos fios que parecem devido o ressecamento e evita o aparecimento de novas pontas duplas.


3 – Durma com óleo nos cabelos.


Espalhe mais ou menos umas três gotas de óleo nas pontas, como o de Argan que nutrem os fios. As fibras se regeram melhor durante a noite, pois o corpo está em repouso e libram hormônios que ajudam no processo de hidratação. Pode ser o óleo de coco também. 

4 – Escolha o reparador de pontas ideal para o seu cabelo.


 O reparador não trata o problema das pontas duplas, ele apenas disfarça um pouco o frizz. Uma dica bem legal é que os Reparadores de Silicone são mias indicados para cabelos finos e os Reparadores com óleos são melhores em fios grossos -no caso, o meu tipo de fio-.

5 – Use um bom protetor térmico.


Essa é uma dica MASTER! Se você não fica sem secador, chapinha, babyliss ou até mesmo difusor, aplique o Protetor térmico antes de usar esses eletrônicos, pois eles protegem os fios e evitam um pouco a danificação de seus fios.

6 – Corte as pontas regularmente.


Essa solução é a mais prática e talvez não tão fácil haha, para mim mesmo é um sacrifício. Porém, o ideal é que você sempre esteja cortando as pontinhas para mantê-las bem alinhadas.



Espero que tenham gostado meninas e ajudado, um super beijo e um mega abraço, tchaaau *-*

     Cleópatra Rodrigues

Fan page     
Instagram          
Snapchat: SouCleopatra           
   
                                                  Obrigada por visitar meu Blog.  

2 comentários:

Espelho Mania disse...

Adorei o post, bem cheio de várias dicas boas :*
www.espelhomania.com.br

Cleópatra Rodrigues disse...

Que ótimo, volte sempre 💖💖